domingo, 13 de janeiro de 2013

como conserva o esmalte

1° Passo Evitar deixar o vidrinho aberto:Se você deixar o vidrinho aberto, ele entrará ar, os solventes presentes no esmalte evaporam e assim o esmalte ficará grosso. Daí a gente pinga 4 gotinhas de óleo de banana, e pronto o esmalte ficará novinho, mas se você deixar destampado por muito tempo o problema irá acontecer de novo.
2° Passo Limpar sempre as "boquinhas" do esmalte: Isso evita que o esmalte acumulado na tampinha fique duro , e terá mais facilidade de entrar ar, porque o esmalte nao irá fechar por completo, e ficará duro o esmalte, sempre limpar depois que você usar o esmalte, na "boquinha" e na tampinha onde tem o pincel.
3° Manter o esmalte em um lugar arejado: O calor do local quente altera a cor do esmalte e fazem com que eles fique separados em camadas, dando aquela horrivel aparência "bifásica/trifásica". Mas se isso acontecer agite bem o esmalte se aconteceu recentemente que ele voltará ao normal, mas se tiver há muito tempo assim, não tem solução, tem que jogar fora {#}.
4º Passo Manter os vidrinhos na posição vertical: Os vidrinhos guardados em pé, duram muito mais do que os vidrinhos jogados por ai. Na vertical eles ficar mais unidos ,mais juntinhos , dai a cor fica mais "fiel" por mais tempo.
5º Passo Nunca colocar o esmalte no congelador: Assim como o calor o excesso o frio também em excesso altera a cor do esmalte e a textura, e o pior tem o risco de ficar congelado {#}.

Nenhum comentário:

Postar um comentário