sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

oque é a selagem

O que é?

Trata-se de tratamento que utiliza Colágeno e Silicone que agirão no cabelo recuperando a estrutura capilar além de envolvê-los em um filme protetor.

A selagem é grande aliada no quesito "cuidar dos cabelos" e nada tem a ver com escova inteligente, progressiva ou afins (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios). O tratamento não fará com que o cabelo perca a naturalidade, fará com que os fios que ficam arrepiadinhos assentem, auxiliará e muito em sua vitalidade e beleza, evitando inclusive o desbotamento da cor.

Nesta época de altas temperaturas, o cabelo fica sem brilho, opaco e ressecado, necessitando de maiores cuidados, este é um tratamento eficaz e duradouro para proteger os cabelos e hidratá-los.

A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.

O tratamento consiste em 2 aplicações. Ao final você terá um resultado que durará 2 meses, com caimento natural dos cabelos, tão desejado por todas as mulheres.

Dica para o dia a dia: Não se esqueça de passar um condicionador leave in (sem enxágüe) com filtro solar antes de expor seus cabelos na praia e a temperaturas mais altas no seu dia a dia.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

mito ou verdade

Mito ou verdade: você precisa saber!

No programa Você Bonita, vi uma entrevista sobre Mito ou verdade e resolvi fazer um resumo do que eles falaram e trazer para vocês! 

1. Usar ventilador faz mal?
Sim, se for próximo do rosto e por muito tempo, pois diminui a temperatura do corpo e entope as vias respiratórias. O mínimo de distância para ser usado é de 2m e virado para o ambiente, não para o corpo. 
2. Jantar e logo após dormir: faz mal? 
Sim, podendo gerar congestão e ronco. 

3. Devo jantar quantas horas antes de dormir?
Período de 2h antes. 

4. Soro fisiológico vicia?
Não vicia se usado corretamente. 

5. Antibiótico estraga os dentes? 
Não, os atuais antibióticos não estragam os dentes.
6. Água gelada no verão afeta a garganta? 
Sim, mesmo se não tomar frequentemente, pois o ideal é beber água na temperatura ambiente. 
7. Qual a melhor maneira de abaixar a febre? 
Colocando toalha molhada com álcool na testa ou pescoço, pois o álcool evapora mais rápido que a água. Fazer isso em um período de 10 a 15min e só se não houver feridas na região. 
8. Qual o melhor método para passar a dor de ouvido? 
O melhor procedimento é colocar um pano morno na região da orelha em um período de 15 minutos.


Retirar a cutícula faz mal? Protetor solar engorda? Chocolate causa espinha?

Andei pesquisando em inúmeros sites de confiança algumas dúvidas que eu tinha e que algumas pessoas também possuem. Vou inaugurar a tag Mito ou verdade, sempre com algumas perguntas e se vocês quiserem compartilhar alguma dúvida é só mandar por comentário que eu pesquiso.


Retirar a cutícula faz mal?
Sim, é verdade. Esse pequena faixa de pele existe na base de cada unha da mão e do pé, e sela o ponto de conexão entre as unhas e o corpo. Com a mudança dos hábitos de higiene pessoal nas diversas culturas, muita gente desenvolveu o hábito de cortar as cutículas. O mais comum é que isso seja realizado como esforço para melhorar a beleza pessoal, como parte de um tratamento rotineiro de manicure. Mas muita gente rói ou cutuca as cutículas, quando está distraída ou nervosa. Os dois hábitos podem ser problemáticos.
Cortar as cutículas em nome da beleza pode ter consequências adversas. Roer as cutículas faz com que os cortes e rasgões resultantes se encham de bactérias, o que tampouco melhorará a saúde das unhas. Muitos médicos estão convencidos de que cortar cutículas e outras formas de maltratar as unhas aumentam as chances de inflamação ou infecção.

Protetor solar engorda?
Sim, é verdade. Tanto o 4-metil benzilideno cânfora  quanto outras substâncias utilizadas em filtros solares possuem efeito estrogênico, que levam a um aumento de peso e, mais que isso, são cancerígenas. O aumento de estrogênio causado pela substância faz com que a pessoa engorde e facilita o aparecimento da celulite.
Mas isso não significa que devemos parar de usar filtro solar.
Isso significa que a gente tem que aprender a ler o rótulo pra ver se o produto que a gente quer comprar tem ou não esse tipo de substância. E, caso tenha, a gente precisa aprender a dizer NÃO e escolher outro produto.

Chocolate causa espinha?

Não, é mito. Não há nenhuma comprovação científica relacionada a isso.
E tem mais: ter chocolate amargo sempre à mão é uma ótima solução para minimizar os produtores de espinhas. “Os flavonóides do cacau mostram-se potentes para melhorar a estrutura da pele e o fluxo sanguíneo, o que faz das pequenas porções desse tipo de chocolate uma parte legítima e deliciosa do seu regime de cuidados da pele. Mas não pode abusar das porções”, explica Lisa em seu livro “A Dieta da Beleza” (Ed. Bestseller).

Mas alguns estudos sugerem que a ingestão de grande quantidade de carboidrato refinado – encontrados em alimentos enlatados, processados, biscoito, massas e pão branco – e açúcar podem contribuir, sim, para o aparecimento da acne. Por isso, vale maneirar nesse consumo e não abusar do chocolate ao leite ou branco, até mesmo para ficar com a saúde em dia.
E vale lembrar que o maior vilão da acne é mesmo a alteração hormonal.
A Artista Catherine Gretschel do site Aisha Voya Creations:Geeky Glitter Shoes criou sapatilhas incríveis e criativas. Você já viu alguma assim? 






Essa da pokebola é demais! 

 Falando ainda desse estilo, podemos encontrar diversos tipos de nail art estilo geek voltadas para tecnologia e redes sociais! Vamos ver algumas?

 Códigos binários. Essa é ultra nerd e eu me sinto mais estranha ainda por entender o que são.



Super Mario! 


 Memes! Virou clássico. 


 Ps = Photoshop! Essa vale pra galera de webdesign! 


 Fofo demais! 


 A que eu mais curti! Criatividade master.

 Achei meio masculina. 

Muito bem feita essa do face!

E você, usaria algo relacionado a esse estilo? Me conte!

seu estilo

Como usar: estilo geek + Nail art de tecnologia

Em relação ao estilo "nerd moderno" existem peças básicas para quem não quer usar totalmente o estilo geek mas sim, dar uma atualizada no visual sem parecer careta. Primeiro vamos ver as peças bases e depois algumas peças mais criativas!

- All Star 

- Gola babador (peter pan!)

- Casaco de Tweed

- T-shirts divertidas (Essas são as que eu mais vejo usar em quem opta pelo estilo geek!)
 


E como esquecer... cardigã! 

 
A Artista Catherine Gretschel do site Aisha Voya Creations:Geeky Glitter Shoes criou sapatilhas incríveis e criativas. Você já viu alguma assim? 






Essa da pokebola é demais! 

 Falando ainda desse estilo, podemos encontrar diversos tipos de nail art estilo geek voltadas para tecnologia e redes sociais! Vamos ver algumas?

 Códigos binários. Essa é ultra nerd e eu me sinto mais estranha ainda por entender o que são.



Super Mario! 


 Memes! Virou clássico. 


 Ps = Photoshop! Essa vale pra galera de webdesign! 


 Fofo demais! 


 A que eu mais curti! Criatividade master.

 Achei meio masculina. 

Muito bem feita essa do face!

E você, usaria algo relacionado a esse estilo? Me conte!

unhas NAS FERIAS

                              

Unhas para fazer nas férias

 Férias é tempo de inovar! Fazer novas combinações, renovar o quarto, decorar e testar coisas novas! Vamos testar nas unhas? Inspire-se!

- Navy

- Glitter
- Pássaros 
- Bandeirismo
- Galaxy
- Céu

Lindas as inspirações, né? Um beijo!

como pintar um short com a bandera da USA

Material necessário:
  •  Fita adesiva
  • Tesoura
  • Tinta para tecido nas cores: Branco, Vermelho e Azul
  • Secador (se quiser esperar secar naturalmente também pode, mas demora!)
  • Um pincel grande, um pincel pequeno, um short ou uma calça para cortar
 Tutorial:
1- Para previnir manchas, primeiro coloque uma folha dentro das pernas do short.

2- Pinte as duas partes de branco com o píncel grande e espere secar (ou manda ver no secador mesmo!).
 3- Faça um molde de estrela para todas sairem mais ou menos no mesmo padrão.

 4- Desenhe estrelas por toda a parte branca de uma perna do seu short.
5- Faça o contorno das estrelas com tinta azul.
Deixe o fundo das estrelas de branco mesmo! 

6- No outro lado que ainda está todo branco, risque listras horizontais ou verticais (você pode usar fitas ou régua para não sair torto) e faça listras vermelhas alternadas.
7- Espere secar...
 e está pronto!